sábado, 6 de junho de 2015

Voltando a postar...

Senti necessidade de escrever um pouco mais do que as outras opções de aplicarivos nos dão.  Nesse corre e corre do coridiano, escola, trabalho, tarefas secundárias, lazer... Onde fica a mãe? Além de sermos chave principal dessa correria, levar os pequenos, escolher os horários, discponibilar tempo e dinheiro para aquilo que achamos importante para os pequenos, ufa... E a Mamãe mulher?
E o tempo para salão, tratamento estético ou médico? Quantas vezes desmarcamos nossas consultas, nossos compromissos em favor dos filhos?  Será que agimos correto, ao deixarmos esses pequenos que tanto amamos nos controlar?
Sempre penso se estou agindo correto...
Mas pensei em uma dicas legais para não deixar que os compromissos com os filhos nos atropelem, e que nós mamães não anulemos nossa vida, por causa dos pequenos:
• delegar ao pai ou a babá algumas tarefas, ao invés de querer abraçar todas as tarefas dos filhos. Separe em: indispensável que você esteja: tipo: trabalho de casa. Mas nada impede que o pai leve na aula de surf enquanto vc descansa um pouco mais.
• Contribuição como mãe é muito mais pelo tempo que danos a eles, de forma integral, como
Num almoço juntos, numa tarde de sábado ou em viagens. Melhor: pelas atitides no dia a dia e pela intereza que nos doamos. O exemplo faz toda a diferença.
• mostrar com orgulho aos pequenos que trabalhar é nobre. Que eles cresçam com vontade de ter uma  cida profissional de sucesso como os pais.

isso foi apenas um resumo do que imagino de mais importante.

Bj Renata, mãe da Valentina e do Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário