sábado, 4 de março de 2017

Mulheres Inertes à realidade

Penso que tenho pressa demais. Estou sempre acelerada, planejando e executando tarefas, viagens. Organizando dia a dia da família, da casa e do trabalho.
E o que me deixa perplexa e pouco orgulhosa são as mulheres que parecem estar inertes à essa realidade. Tento compreender que somos seres individuais, diferentes. Que cada um tem seu jeito e seu tempo de realizar tarefas. Cada um tem seu sonho e felicidade não tem receita e não é seguida como bula de remédio. 
Mas, daí esperar sentado, é algo que não me pertence. 
Aliás eu pouco sento.
Me incomoda muito mulheres paradas no tempo. Não daquela forma que as amantes de Outlander, sonham viver, nem que seja por um dia, na época da corte, com espartilhos, romance... Ou por saudosismo de alguma época. Eu percebo mulheres com grande potencial que parecem estar estagnadas, e me leva horas refletindo, pra entender o motivo. Sinto um desassossego, com aquelas que acordam e não desempenham tarefas. Toda profissão é digna e não estou entrando no mérito de donas de casa. As mães que abriram mão da sua vida profissional para cuidarem dos filhos. Eu estou falando de objetivo. 
E alguém poderia perguntar o motivo do incomodo. Simples. Sou mulher.
Pertenço ao grupo que venceu no passado e vence todos os dias.Grandes guerreiras conquistaram nosso espaço com muito suor e sangue, pra agora "você" esperar cair do céu...
Quantas de nós correm atrás sem ter a mínima condição financeira, se reinventam... Estudam, trabalham, criam empresas ... vencem.
Eu pergunto como em um programa de entrevista, qual é o seu próximo plano?
E algumas vezes ouço apenas desculpas, 
ah as desculpas. São as maiores destruidoras de planos.
Mulheres devem por gratidão as mulheres do passado, serem no mínimo ativas. A passividade é o pior erro de um ser humano. Aguardar, esperar, e o pior, fingir não se importar, para que coisas maravilhosas aconteçam na sua vida, principalmente a profissional é ver a vida passar, como expectador, e não como ator principal.
Seja você a melhor versão de si mesma, por mais clichê que essa frase pareça. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário